Cristiane Mocellin assume a gestão e é a primeira mulher a assumir a Presidência da ADVB Paraná

A ADVB promove um Estrela da Manhã tendo como palestrante o publicitário Eduardo Fischer

Abril: A ADVB promove um Estrela da Manhã tendo como palestrante o empresário Antonio Carlos Magalhães

Maio: A ADVB realiza um fórum para divulgação do Top de Marketing 1999 no Teatro Fernanda Montenegro

Junho: a ADVB promove um Estrela da Manhã tendo como palestrante o então Ministro Rafael Greca, no Graciosa Country Club

Agosto: a ADVB promove um Estrela da Manhã tendo como palestrante Roberto Campos

Setembro: a ADVB realiza um evento de lançamento do Top Universitário 1999 na ISAE

Outubro: realizado o Top de Marketing

O evento foi coordenado por Ana Petraglia e uma das mudanças no prêmio foi que os ganhadores voltaram a ser avisados sobre quem serão os vencedores apenas na hora.

  • O evento foi realizado na FIEP e teve Patrocínio da VW AUDI.
  • Ganhadores:
    • TIM TELEPAR CELULAR  com o case “TIM – A VITÓRIA DO CONSUMIDOR”;
    • GLOBAL TELECOM com o case “GLOBAL TELECOM”;
    • CIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO com o case “EFEITO MULTIPLICADOR”;
    • KAISEN ARTIGOS DE CAMA MESA E BANHO LTDA com o case “Tâmisa”;
    • VOLVO DO BRASIL com o case “FH 12 – O MELHOR CAMINHÃO DO MUNDO, AGORA FABRICADO NO BRASIL”;
    • BOULEVARD CITROEN com o case “UM CASE INÉDITO NO MERCADO AUTOMOBILÍSTICO” ;
    • SENAI PARANÁ com o case “SENAI – CENTRO AUTOMOTIVO DO PARANA”;
    • SPAIPA – INDÚSTRIA BRASILEIRA DE BEBIDAS com o case “PONTO ECONOMICO”
    • CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE como case “ATLÉTICO TOTAL”
  • Entre as peças da campanha publicitária de divulgação do evento, destaca-se um anúncio que conta uma história envolvendo o artista Picasso, que supostamente havia dado gratuitamente a um admirador seu um desenho feito em um guardanapo mas que, quando foi solicitado a ele assinar o desenho, orientou o admirador a procurar por seu agente. A ideia do anúncio era ressaltar o valor de uma marca.
  • (entre as fotos do evento, tem várias com o Dr. Francisco Cunha Pereira)
  • Junto com o top de marketing nasce o E-TOP de Marketing (voltado a empresas que desenvolveram soluções na web). Top já tem auditoria da KPMG.

Novembro: É realizado o Top Universitário com a coordenação do Sr. Adriano Lunardon

O evento aconteceu na FIEP e entre os prêmios aos ganhadores era oferecido uma pós-graduação na ISAE FGV e uma assinatura da revista Veja). O tema do Top era “Desafios das empresas no Paraná para o Século XXI“ e o evento contou com o patrocínio do HSBC Bamerindus.

A ADVB promove uma palestra com prof. Marins (na FIEP)

Dezembro: a ADVB realiza o “Seminário marketing de Serviços” com o palestrante Rogério Mainardes